Android M – Informações Sobre o Android 5.2

sábado, 18 de julho de 2015

Durante a conferência do Google I/O 2015 foi lançada uma prévia do Android M para os desenvolvedores.  E nós estamos trazendo todas as novidades sobre o Android M para vocês!

Lembrando que o Android M só está disponível até esse momento para desenvolvedores e para alguns aparelhos da linha Nexus. Esses desenvolvedores assinaram um termo se comprometendo a reportar erros no sistema.

Se você quiser saber mais informações sobre o Android M, ficar por dentro das novidades, novos recursos e melhorias, clique no link ou na imagem abaixo e veja : Android M – Informações Sobre o Android 5.2:
Android M – Informações Sobre o Android 5.2
Android M – Informações Sobre o Android 5.2

A primeira coisa que podemos adiantar é que poucas coisas foram mudadas no layout do Android M. Porém, algumas funções interessantes foram implantadas.

Antes de continuar te convido para curtir nossa página no Facebook clicando aqui.

Veja abaixo algumas das novidades do Android M que você certamente irá gostar muito:

Logo na tela bloqueada já podemos notar uma novidade. O Android M conta com um botão na tela de bloqueio para habilitar os pedidos de voz para o Google. Mesmo na tela de bloqueio você pode ativar e usar os comandos de voz. Nesta tela também temos acesso a câmera.
Android M - Função de acesso aos comandaos de voz do Google na tela de bloqueio
Android M - Função de acesso aos comandaos de voz do Google na tela de bloqueio
No tela inicial agora é possível excluir e desinstalar aplicativos direto. Para isso, basta clicar e segurar sobre o aplicativo e arrastar para a opção de excluir o ícone ou desinstalar o app.
Android M - Opção de excluir ou desinstalar aplicativos na tele inicial
Android M - Opção de excluir ou desinstalar aplicativos na tele inicial

Na tela de aplicativos do Android M podemos notar uma diferença na disposição dos ícones. Eles continuam organizados em ordem alfabética. É possível ainda realizar buscas dos aplicativos facilmente.
Android M - Novo menu de apps, opção de exlcuir e desinstalar apps
Android M - Novo menu de apps, opção de exlcuir e desinstalar apps

Outra novidade no Android M é o fato dos aplicativos que ficam funcionando em segundo plano, aqueles que ficam no botão de acesso rápido. Pois é, agora, quando estes aplicativos não estiverem sendo usados eles entraram em estado de hibernação, assim, além de reduzir o consumo de memória RAM e de bateria.

Outra função que também foi melhorada foi o controle de volumes. Ao clicar no botão de volume você tem acesso ao volume do telefone, em um pequeno botão você passa a ter acesso ao controle do volume de chamadas, volume de mídias, player e etc e também ao volume do alarme.
Android M - Mais opções de controle de volume com acesso rápido
Android M - Mais opções de controle de volume com acesso rápido

Isso é um recurso muito bom, antes precisaríamos acessar as configurações do aparelho para fazer essas modificações.

Para quem usa muito os cards do Google Now o Android M também trás algumas melhorias. Agora, em qualquer tela é possível acessar os cards do Google Now.
Android M - Acesso rápido ao Google Now
Android M - Acesso rápido ao Google Now

Você sabe aqueles ícones que aparecem quando desliza a tela de cima para baixo, onde temos o ícone do Wifi, da Lanterna e etc.. Agora, habilitando a função de desenvolvedor é possível mudar a posição destes ícones.
Android M - Organização dos icones das funções
Android M - Organização dos icones das funções

Outro recurso do Android M que também é muito interessante e funcional. Agora você pode escolher quais permissões quer dar aos aplicativos instalados. Anteriormente você só poderia dar uma permissão para todos os recursos que o aplicativo pedisse. Também é possível personalizar as notificações deste aplicativo.

Falando em notificações, nas configurações agora temos mais opções. Na função não perturbe temos controle por minutos. É possível também personalizar o modo prioridade e até as chamadas que você quer ou não receber.
Android M - Melhorias no recursos não perturbe
Android M - Melhorias no recursos não perturbe

No Android M temos a opção de escolher o tema do telefone. Agora temos a opção de usar o tema escuro e o leve. O tema escuro consome menos bateria e deixa o telefone com uma aparência mais bonita, principalmente para quem tem aparelhos escuros. Temos também a opção deixar no automático que se adapta a luz ambiente.
Android M - Opções de Tema Escuro, Leve e Automático
Android M - Opções de Tema Escuro, Leve e Automático

O Voicemail também teve muitas melhorias no Android M. Em uma matéria do TecMundo você pode ver mais detalhes sobre essas melhorias (Clique aqui para ver).

O navegador oficial do Android, o Google Chrome também recebeu algumas melhorias e novos recursos.

Também poderemos contar com recursos de conectividade NFC melhorados, formar de pagamento mais simples e seguras através do celular e outras melhorias do Android Pay.

Mas qual será o nome do Android M?

O Android M ainda não tem um nome oficial, muitos rumores surgiram, mas, nada confirmado. Entre os possíveis nomes para o Android M temos Marshmallow, Milkshake e Muffin.

Entre as novidades ainda temos o leitor de impressão digital nativo do Android M.
Além disso tudo teremos no Android M gerenciamentos de memória RAM melhorados, assim como os gerenciadores de memória interna e de consumo de energia.

Como baixar o Android M?

A versão de prévia até este momento só foi liberada para o Nexus 5, o Nexus 6 e o Nexus 9. Se você é um dos sortudos proprietários de um dos aplicativos que indicamos o androidpit.com.br tem um tutorial de instalação. Clique Aqui e confira como baixar e instalar o Android M

Se você não tem um dos Nexus contemplados com o Android M pode conferir as prováveis datas de atualização e liberação do Android M para outros Smartfones clicando aqui

Abaixo vou deixar um vídeo falando sobre algumas mudanças e melhorias do Android M para você conferir:


Espero que nossa matéria esclareça suas curiosidades sobre o Android M. Se tiver qualquer dúvida pode comentar!

Abraços e até mais!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Google+ Followers

Visitantes do Site